quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O rock que vem da Baixada Fluminense

"Conttemporanea finaliza disco e mostra que o rock não morreu!"
































Eles são da Baixada Fluminense e mostram que o lugar não produz somente samba e funk, mas têm o bom e moderno rock. É assim a banda Conttemporanea formada pelos cariocas Edmilson Braga (produtor musical, tecladista e vocal), Guinho Alves (baterista) e Fagner Santos (voz) conseguiram com dois anos de estrada mostrar sua música com competência, inovação, energia e feeling.
?Estamos á doze anos na música. Aliás, o grupo tem três anos de vida, mas a gente já vem trabalhando há muito tempo? Avisa Fagner.

Depois de doze anos fazendo parte do segmento musical profissional no Rio de Janeiro, o trio mostra os frutos que renderam durante esse período. Eles amadureceram profissionalmente e agora tem um compromisso dobrado com a música que é levada ao público fiel que se expande em cada dia pela Cidade Maravilhosa.
?Antes da Conttemporanea já trabalhava com música. Sou produtor musical. Antes da música fiz de tudo um pouco, fui segurança, balconista, estoquista... Outras que nem lembro?, confessa Edmilson Braga, músico do Seu Jorge, que como Fagner Carvalho, que tem o nome em homenagem ao cantor Cearense que diz: ?Já trabalhei com música, mas nunca ganhei dinheiro. Agora pretendo ter este prazer?. Completando, o baterista Guinho que também tem trabalhado muito na arte musical declara: ?Sempre trabalhei com música mais já ralei muito também assim como qualquer músico no Brasil?.

Em seu primeiro trabalho oficial, a banda deixou de lado tudo àquilo que se define como preconceito musical e descobriram novas coisas em cada instante que se reuniam para elaborar alguma coisa no estúdio. Com sons eletrônicos, ritmos brasileiros, guitarras pesadas e loops, criaram músicas bem elaboradas, radiofônicas e dançantes encerrando a fase da busca de ser uma banda de pop rock com a cara brasileira. Isso foi possível porque Edmilson, Guinho e Fagner mesclaram grooves de rock com o swing do samba, além de explorar muito bem as baladas e uma linguagem popular.

A proposta da Conttemporanea é apresentar ao mercado fonográfico uma banda bem diferente em termos de estilo e conceito.
?O nosso repertorio foi feito dentro de um planejamento muito louco. Nós ouvimos de tudo! Do brega ao pop, do rock pesado ao samba.
O que nós queríamos na verdade, era alcançar o público de um modo geral. Queríamos fazer um trabalho sem rótulos onde todos pudessem ouvir e se identificar com o nosso som, das letras aos arranjos. Não importa. Gostamos muito de misturar coisas novas com antigas. Toda a qualidade musical foi crescendo e as idéias se encontrando em cada música?, define Guinho.

A Conttemporanea tem seus componentes bastante requisitados no meio. Edmilson possui no currículo várias gravações e arranjos com a Banda Brasil e Seu Jorge no disco América Brasil. Guinho e Fagner passaram por inúmeras bandas e a Banda Brasil, que os projetaram na música desde então. Vamos aguardar o disco que deve sair em alguns dias. Pelo que escutei posso afirmar que é muito bom! (Elias Nogueira)

Email:: Eliassnogueira@gmail.com
URL:: http://www.aumentasom.blogspot.com/

0 comentários: